O envelhecimento da população – 28,3 milhões de brasileiros são idosos, segundo o IBGE – traz um novo consumidor para o mercado de suplementos alimentares. Seu uso repõe vitaminas que com o tempo deixam de ser absorvidas pelo organismo, além de tratar e prevenir doenças. Para atender pessoas que precisam de alimentação específica, a loja online Dieta Enteral (www.dietaenteral.com.br) oferece mais de 1.200 opções de suplementos e produtos.
A ausência de zinco, cobre e selênio é muito comum nos idosos, o que pode afetar o paladar, causar falta de apetite e, consequentemente, a desnutrição. Nesses casos, segundo o nutricionista Adolfo Mendonça, sem perceber a pessoa passa a ingerir alimentos com excesso de sal ou açúcar, podendo comprometer a saúde ou agravar possíveis complicações já existentes. “A suplementação é um tratamento contínuo que repõe vitaminas e nutrientes, Mas sua eficiência é maior quando combinada com uma alimentação equilibrada”, afirma Mendonça.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikR2Ww7lumXUJuQcSCAhU3tKiGRiF-9mPOdaiFQnqPpK6wSV6ZPVfUKDDaDfKdGgD1DLPiaCXrXxF6yPkvEr_dbFIsU7MVdnl4IweCGai1EvwS5OfUQRiaSDNmORU-yGhNMCqa0nyyobM/s1600/ViewImage.jpg)
Os suplementos também são indicados para auxiliar na recuperação pós-cirúrgica, agindo como anti-inflamatórios. Ou ainda para pessoas que se alimentam por meio de sonda e precisam de dietas especiais, sem glúten ou lactose. “Há opções líquidas, que são facilmente ingeridas”, explica Fernandes. Algumas marcas oferecem sabores, como baunilha, morango, caramelo e chocolate.
O Dieta Enteral trabalha com mais de 40 marcas – nacionais e importadas – de produtos para nutrição clínica. Para ajudar pacientes com poucos recursos, o e-commerce realiza uma campanha contínua de doação de suplementos, mantida com o apoio dos consumidores. Em 2013, a loja dobrou de tamanho e espera crescer 40% até o final deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário