terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dica: Série infantil traz crônicas sobre deuses da mitologia grega

Atena, deusa da sabedoria e da guerra, tem apenas três dias para encontrar um herói que consiga lhe trazer a cabeça da terrível górgona Medusa, e assim salvar a cidade de Atenas do mostro marinho Cetos, de Poseidon, que não pode ser derrotado por nenhum deus, nem por um homem mortal.

Se Atena conseguirá ou não realizar tal feito é o que as crianças vão descobrir na trilogia infantil As Crônicas do Olimpo, escrita pelo brasileiro Roberto Lanznaster, lançamento da Editora Universo dos Livros. Nesta série, lendas mitológicas foram rearranjadas e compiladas numa nova narrativa para os pequenos, com acréscimos que vão além do mito original.

A saga infantil, que começa com a lenda de Atena, é ricamente ilustrada com elementos das artes grega e minoica, como cerâmicas, pinturas e esculturas, que ajudam a recontar as crônicas dos principais deuses do Olimpo. Um livro que convida as crianças a conhecerem aventuras eletrizantes de personagens mitológicos que marcam a cultura e a literatura ocidental.

Ficha Técnica
Título: Atena - As Crônicas do Olimpo
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 106
Autor: Roberto Lanznaster
Preço: R$ 34,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário