segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dicas para se livrar de áreas escurecidas na pele

Agência Comunicado

Sabe aquelas áreas escurecidas que aparecem nas mãos, rosto e colo por conta da própria passagem do tempo e da exposição ao sol? Elas são conhecidas como “manchas senis”, por aparecerem ao longo dos anos. É fácil reconhecê-las: elas têm o mesmo aspecto daqueles pontos escuros nas mãos de pessoas com mais idade. Até há pouco tempo, os únicos tratamentos indicados para tratá-las envolviam intervenções e procedimentos mais sofisticados.

Os pontos escurecidos têm pigmentos que variam do castanho ao marrom escuro e podem cobrir áreas de até 3 centímetros cada. Pessoas de peles claras têm mais facilidade de adquiri-las. “A principal causa das manchas senis ou melanoses solares é o aumento de número de melanócitos – as células que dão a cor à pele. Elas surgem em até 3 tons acima da tonalidade natural da pele”, explica o Dr. Ayrton De Magistris, assessor médico da MIP Brasil Farma.

Prevenção 
O bom e velho conhecido protetor solar é a melhor forma de prevenir o envelhecimento da pele e de retardar o aparecimento dessas áreas escurecidas. “O uso contínuo de protetor solar nas áreas mais expostas ao sol ajuda a prevenir futuros danos que dão origem às manchas.”, diz Dr. Ayrton. A seguir, o assessor médico da MIP Brasil Farma dá dicas de como prevenir as manchas senis.

Use protetor solar com FPS 50, mesmo em dias nublados, no rosto, colo, mãos e outras partes expostas à luz solar, como braços; ao lavar louça ou usar produtos de limpeza, proteja as mãos com luvas de borracha; evite contato direto com qualquer produto químico nas mãos; hidrate o corpo diariamente após o banho; mantenha as consultas com o dermatologista em dia. Use uma caneta clareadora para tratar os pontos escurecidos ou como coadjuvante dos tratamentos estéticos.

Tratamento
Uma opção para quem não deseja intervenções ou procedimentos mais sofisticados é o tratamento com a caneta clareadora Spotner. O produto auxilia no clareamento de áreas escurecidas no rosto, colo, mãos e corpo, causadas pela idade ou exposição ao sol, sem clarear as áreas que não precisam ser clareadas, ou seja, sem deixar contornos esbranquiçados na pele. 

Em formato prático, Spotner contém extratos botânicos e alpha-arbutin, contém FPS 50 para além de tratar, prevenir o escurecimento e tem as opções de caneta para mãos e corpo e para rosto e colo. Os resultados podem começar a ser vistos a partir da 2ª semana de aplicação e vão aumentando com o uso contínuo do produto. 

Sobre MIP Brasil Farma – A MIP Brasil Farma é a farmacêutica brasileira do segmento de Medicamentos Isentos de Prescrição Médica. Com escritório administrativo localizado na cidade de São Paulo (SP), a empresa é focada na comercialização de um portfólio exclusivo no Brasil de marcas e linhas de produtos – especialmente dermocosméticos e nutracêuticos – que têm a inovação, segurança e eficácia comprovadas como principais características. 

A MIP tem como missão ajudar as pessoas a descomplicar a vida com escolhas inteligentes sobre o seu corpo e sua saúde, para que se sintam bem, mais livres e bonitas. Para mais informações, acesse http://www.mipbrasilfarma.com.br ewww.fb.com/mipbrasilfarma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário