terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jovens devem se apresentar para seleção ou dispensa do serviço militar

O alistamento militar é ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino. A Secretaria da Junta de serviço militar convoca todos que efetuaram o alistamento de julho de 2013 a junho de 2014, para se apresentarem até o final de setembro, na sede da Junta Militar, no bairro Mecejana, para receber o encaminhamento para Comissão de Seleção.

É necessário apresentar o Certificado de Alistamento Militar, recebido no momento do alistamento. O retorno à Junta de Serviço Militar é para que o cidadão se apresente para a seleção geral ou dispensa do serviço militar.

A seleção geral é a fase em que o jovem se apresenta a uma Comissão de Seleção das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) a fim de concorrer à incorporação nos quartéis. Quem for dispensado deve retornar a Junta para buscar os documentos e participar da cerimônia de juramento de fidelidade à pátria e receber o certificado de dispensa de incorporação.


“O Serviço Militar contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas”, disse o secretário da Junta de Serviço Militar, Carlos Henrique Maciel de Almeida.

O secretário informou ainda que, quem estiver em débito com o serviço militar deve se apresentar também nesse período para resolver a situação militar. “Aqueles que não comparecerem serão considerados “refratários” e não poderão tirar passaporte, prestar concurso público e nem efetuar matrícula em universidades. Portanto é importante estar em dia com as obrigações militares”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário