sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Quantas tempestades a alma é capaz de suportar?

O que fazer quando as preocupações batem à porta e não é possível avistar nenhuma saída? Quando a alma parece estar em conflito com o mundo externo e só existem preocupações? A consagrada autora Sheila Walsh responde a essas e outras dúvidas no livro Tempestade da alma. Na obra, ela expõe às leitoras ensinamentos úteis e palavras de sabedoria que funcionam como um verdadeiro manual do que fazer nas horas de dor e desespero - como casos de morte, separação e doenças.

“Deus prometeu que, não importa a situação pela qual estivermos passando, jamais estaremos sozinhos. Ele conhece a sua dor. Ele a ama. E ele a conduzirá por entre as chamas”

Céu cinzento, nuvens carregadas, vento forte – é fácil identificar a aproximação de uma tempestade diante desses sinais. Mas há períodos em que a alma é que se torna fria, pesada e sombria, mesmo que o sol brilhe com intensidade do lado de fora. O que fazer quando a perturbação bate à porta como se a mais terrível das tormentas agitasse o mundo interior?

A consagrada escritora Sheila Walsh, palestrante da Women of Faith e best-seller nos EUA, mostra que é possível crescer e se fortalecer em meio às tempestades da alma. Elas são passageiras e têm o poder de revelar quem as pessoas são de fato, mostrando a verdade daquilo em que acreditam. Não importa o quanto as coisas pareçam fora de controle – para além do caos interno dos sentimentos e do caos externo provocado pelo inimigo, existe um Deus soberano a quem todas as coisas submetem.


A autora diz que existem três níveis de verdade que todos enfrentam a cada dia. Os dois primeiros são o caos daquilo que realmente é sentido e o caos daquilo que o inimigo incita.“Quando nos concentramos apenas nesses dois níveis, nós afundamos”, fala. O terceiro nível de verdade é que Deus está sempre no controle. “Ele é quem fala às tempestades e elas têm de obedecer-lhe. Ele é quem traz ordem a partir do caos”, explica.

Em outras palavras, Walsh quer expor que a recuperação de um processo traumático se trata de um caminho longo. Mas um caminho de fé. A todo momento ela exemplifica e cita inúmeros casos de pessoas que conheceu e com as quais conviveu. Casos de morte, separação, doenças etc. Casos de tempestade que por meio da fé foram conduzidos a céus claros e límpidos.

Por meio de 10 capítulos, Tempestade da alma, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, leva as leitoras do sofrimento à força, da decepção à esperança, da falta de perdão à libertação, da vergonha ao amor, do arrependimento ao descanso, do medo à alegria, da insegurança à confiança, da insignificância à coragem, do desespero à fé, da raiva à restauração...


Sobre a autora: Sheila Walsh é palestrante, escritora e apresentadora de televisão. Ao longo de sua vida, superou e venceu a depressão, dando uma nova luz à sua vida. É autora de diversos livros de sucesso e participa ativamente das atividades da Women of Faith, organização norte-americana voltada para desenvolvimento pessoal e espiritual de mulheres por todos os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário