quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Programa Brasil Alfabetizado está com inscrições abertas, em Boa Vista/RR

Com o objetivo de promover a superação do analfabetismo entre jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos, a Prefeitura de Boa Vista iniciou as inscrições do Programa Brasil Alfabetizado. O processo, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, segue até dia 18 de setembro.

Para inscrever-se, é necessário atender aos seguintes critérios: não saber ler e escrever; ter a idade mínima estabelecida; preencher o cadastro de matrícula e apresentar o CPF ou RG, documentação exigida pelo programa.


O cadastro é feito nas escolas municipais: Raymundo Eloy Gomes (Senador Helio Campos), Glemíria Gonzaga Andrade (Cidade Satélite), Francisco Cássio de Moraes (no União), Valdemarina Normando Martins (Nova Cidade), Cras (Nova cidade), Cras (Pintolândia), além das escolas estaduais Raimundo Nonato (Santa Tereza) e Maria Gertrudes Mota de Lima (no Santa Luzia).

“O intuito do nosso trabalho é alfabetizar o maior número de pessoas em nossa cidade. Os professores e coordenadores integrantes do programa visitam os arredores das escolas onde serão ministradas as aulas e buscam aqueles que se enquadram nos critérios”, explicou a coordenadora do programa, Marileide Dantas.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 29 deste mês, após o período de formação dos professores e coordenadores, que ocorrerá de 22 a 26 de setembro.

Programa: O Brasil Alfabetizado é uma iniciativa desenvolvida em todo o território nacional. O objetivo do programa é ofertar gratuitamente a alfabetização e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário